Cursos e Eventos

Curso de Gestão de Crise

ATENÇÃO!

Atendendendo às recomendações das autoridades de saúde, suspendemos todas as nossas atividades presenciais.

Assim, pretendemos retomar o Curso de Gestão de Crise em breve e na modalidade Online, mas respeitaremos o recesso enquanto perdurar a atual situação.

Fiquem tranquilos e apenas sigam as recomendações das autoridades competentes.

A pandemia se deve não em relação à gravidade do virus, mas sim pela rapidez com que está se disseminando pelo mundo.

Faça a sua parte no isolamento de atividades coletivas e redobrando os cuidados com a higiene pessoal e imunização.

Maiores informações seguirão adiante e dúvidas sobre o coronavirus ligar para o disque saúde 136.

Agradecemos pela compreensão e permaneceremos virtualmente à disposição de todos!

Profa. Marta Neves
Diretora Executiva da Academia Tributária

CURSO DE GESTÃO DE CRISE -  TURMA EXCLUSIVA

Aguarde nova data (a depender das recomendações das autoridades de saúde)
Horário: das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 (08 horas/aula) 
Local: ONLINE

Sobre o Curso:
Neste curso vamos debater, com base em diversos exemplos práticos, quais os principais fatos geradores e sintomas de uma crise empresarial, apontando as principais ferramentas para gerenciá-la: da preparação ao enfrentamento, buscando correlacionar os papéis atuais do gerenciamento de riscos, compliance e da governança corporativa para situações de conflito.  
 
Púbico-Alvo:  
Advogados de departamentos jurídicos de empresas, advogados de escritórios de advocacia, profissionais de quaisquer formação com papel de liderança nas organizações e que participem direta ou indiretamente da gestão, como administradores (diretores e conselheiros de administradores), sócios e demais tomadores de decisão que se preocupam com os efeitos cada vez mais rápidos, imprevisíveis e multifacetados das crises.

Sobre o Palestrante:
Dr. André Antunes Soares de Camargo – sócio de TozziniFreire Advogados na área corporate, com foco em governança corporativa. Pós-doutor em Direito em Governança Corporativa e Empreendedorismo pela Universität St.Gallen, Suíça, em 2018. Doutor em Direito Comercial pela USP. LL.M. em Direito Societário e Contratual pela University of California/EUA. Vice-presidente do IBRADEMP (Instituto Brasileiro de Direito Empresarial). Professor do Insper, St. Paul, Ibmec, IBGC e Sustentare/SC. Professor visitante da Universidade de St. Gallen, Suíça por quatro oportunidades. Autor do livro Aspectos Jurídicos do Ambiente Empresarial Brasileiro. São Paulo: Almedina Brasil, 2018 e Transações entre Partes Relacionadas: Um Desafio Regulatório Completo e Multidisciplinar. 4. ed. São Paulo: Almedina Brasil, 2019. Autor de artigos e capítulos em publicações no Brasil e no exterior. Possui ampla expertise em fusões e aquisições, reorganização societária, reestruturação de empresas e assuntos relacionados à responsabilidade de administradores, atuando em processos que envolvem auditoria e questões anticorrupção. Foi coordenador do Insper Direito (2002-2018).

Conteúdos que serão abordados:
- Crise ou oportunidade?
- Você sabe identificar uma crise?
- O que é uma crise e quais são os principais fatos geradores e sintomas de uma crise?
- Impacto das mídias nas situações de crise e o papel da comunicação.
- Como se planejar bem para uma crise e como enfrenta-la?
- Gerenciamento de risco e compliance: discussão sobre a crescente importância da análise de risco e da área de compliance para organizações. 
- O papel da governança corporativa.  
- Principais ferramentas para uma boa gestão de crise.       
    
Ao final da disciplina, os alunos serão capazes de:
(a)       identificar, com maior antecedência possível, os fatores geradores e os sintomas internos e externos de uma crise;
(b)       compreender as principais competências e ferramentas necessárias para gerenciar uma crise, desde a sua preparação ao seu enfrentamento; e
(c)       aprimorar seu papel na atual estrutura de governança da empresa, gerando oportunidades de aprendizado pessoal e para a organização como um todo.

Investimento até 15/03/2020
– de R$650,00 por R$550,00 – podendo ser parcelado em até 12X no cartão de crédito pelo pagseguro - pagamento direto em nosso site.

Investimento até 15/03/2020 exclusivo para parceiros e ex-alunos AT:
– de R$650,00 por R$450,00 à vista para transferência bancária direta em nossa conta (primeiro realize sua pré-matrícula no site e após solicite dados através do email eventos@academiatributaria.com.br).

Investimento após 15/03/2020
– R$650,00 – podendo ser parcelado em até 12X no cartão de crédito pelo pagseguro - pagamento direto em nosso site.

Valor:

R$ 550,00
Inscreva-se

Todos os direitos reservados. Academia Tributária 2016